Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/1714
Título: As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais
Autor: Rosa, Marco Jorge António Corriente
Orientador: Sousa, Carolina
Palavras-chave: Necessidades educativas especiais
Representações
Professor
Educação física
Inclusão
Desenvolvimento
Data de Defesa: 2005
Resumo: O tema deste trabalho centra-se em torno das representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais. Este estudo desenvolve-se sem perder de vista o seu contexto ecológico e pretende perceber e identificar as representações dos professores de Educação Física acerca da inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais e o modo como estas interferem (ou não) na sua prestação profissional. O estudo, de natureza qualitativa-descritiva, utilizou como estratégia de pesquisa a entrevista semi-estruturada e a investigação por questionário e circunscreve-se à área geográfica da cidade de Tavira. As principais ilações sugerem que, os professores protagonistas de este estudo, apresentam uma atitude promotora de inclusão que consideram vantajosa para todos os intervenientes e em todas as suas vertentes, no entanto identificam vários problemas de ordem física e organizacional que, segundo a sua opinião, dificultam o seu trabalho.
Descrição: Dissertação de mest., Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2005
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/1714
Designação: Mestrado em Psicologia da Educação. Necessidades Educativas Especiais
Aparece nas colecções:FCH1-Teses
ESE1-Teses
UA01-Teses

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_marcorosa 34.pdf1,96 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.