Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/2120
Título: A diferenciação do marketing na educação e formação profissional através da qualidade de serviço e satisfação dos clientes: caso Centro Novas Oportunidades - Crisform
Autor: Durães, Sónia Cristina da Fonseca
Orientador: Celeste, Pedro Manuel Amador Rodrigues
Palavras-chave: Marketing educacional
Educação e formação
Qualidade de serviço e satisfação do cliente
Estudo de caso
Data de Defesa: 2011
Resumo: No quadro dos Centros Novas Oportunidades, o conteúdo do produto/serviço que cada centro oferece é rigidamente regulamentado e é igual, independentemente da instituição que o promove, neste sentido, e tendo em conta a concorrência que existe entre estes centros, é oportuno apostar em estratégias de marketing que permitam diferenciar a estratégia de uma organização e criar relações duradouras com os seus utentes. Deste modo, nesta dissertação pretende-se enquadrar o serviço educação e descrever conceitos apostos ao marketing educacional, apropriando-os a uma das vertentes do panorama educacional português, os Centros Novas Oportunidades. Assim, com base no estudo de caso Centro Novas Oportunidades Crisform, procura-se sustentar e aplicar os conteúdos teóricos apresentados na revisão de literatura, bem como aproximar o ensino teórico do “mundo real”. Portanto, este estudo pretende abordar a importância da Diferenciação do Marketing na Educação e Formação Profissional através da Qualidade de Serviço e Satisfação dos Clientes e, juntamente com a análise de um estudo de caso (Centro Novas Oportunidades – Crisform), demonstrar a aplicabilidade dos dados estudados. Salientando o facto de que o sucesso da instituição analisada depende do modo de como cumpre com as directrizes da qualidade de serviço e de como gere o relacionamento com os seus utentes, promovendo a satisfação do utente e as relações duradouras.
Descrição: Dissertação de mest., Marketing, Faculdade de Economia, Univ. do Algarve, 2011
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/2120
Designação: Mestrado em Marketing
Aparece nas colecções:UA01-Teses

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Sónia Durães Faro 2011.pdf3,82 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.