Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/2656
Título: Análise das necessidades de formação dos docentes da ESDMI na área das TIC
Autor: Joaquim, Maria Lídia Venâncio
Orientador: Gonçalves, Fernando Ribeiro
Espírito Santo, José António Reis do
Palavras-chave: Tecnologias da informação e comunicação
Formação contínua formação inicial
Formação de professores
Data de Defesa: 2010
Resumo: Através da investigação que integra esta dissertação procurou-se averiguar quais as necessidades de formação dos docentes da Escola Secundária c/ 3º Ciclo D. Manuel I (ESDMI), na área das Tecnologias da Informação e Comunicação. Trata-se de um estudo de carácter exploratório, tendo sido tomado como amostra a totalidade dos professores da escola supra mencionada. Os dados foram recolhidos com base na aplicação de um questionário construído para o efeito, o qual é constituído por questões abertas e fechadas. Depois de recolhidos os dados foram submetidos a tratamento estatístico, no caso de respostas a questões fechadas; e a análise de conteúdo, no caso de respostas a ques-tões abertas. Após a análise dos resultados concluiu-se que a maioria dos docentes, embora uti-lizem o computador na sua prática profissional, têm pouca formação na área das TIC, sentindo dificuldades no domínio das Linguagens de Programação, Criação de Websites e Base de Dados.
Descrição: Dissertação de mest., Ciências da Educação (Educação e Formação de Adultos), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2010
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/2656
Designação: Mestrado em Ciências da Educação. Educação e Formação de Adultos
Aparece nas colecções:UA01-Teses

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese Mestrado - Maria Lídia Venâncio Joaquim.pdf11,78 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.