Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/3012
Título: Motivações, satisfação e fidelização nos eventos: o caso da concentração de motos de Faro
Autor: Viegas, E.
Orientador: Mendes, Júlio
Valle, Patrícia Oom do
Palavras-chave: Eventos
Satisfação
Motivação
Fidelização
Concentração motard
Dieta mediterrânica
Data de Defesa: 2012
Resumo: A crescente concorrência a nível nacional e internacional leva as organizações a definirem estratégias, produtos e serviços orientados para os clientes visando a sua satisfação e fidelização. O objectivo principal deste estudo é analisar as motivações, o grau de satisfação e o grau de fidelização dos participantes na Concentração de Motos de Faro, um evento que todos os anos reúne mais de vinte mil motociclistas de toda a Europa nesta cidade. Os dados foram obtidos através da aplicação de 1019 questionários no Campus da 28ª Concentração de Motos de Faro. Para a análise e tratamento dos dados obtidos optou-se pelo programa estatístico SPSS, o qual possibilitou a realização das análises estatísticas consideradas necessárias face aos objectivos do trabalho. Os principais resultados sugerem que as principais motivações que trazem os motociclistas ao evento prendem-se, sobretudo, com o convívio e com a necessidade de viver novas experiências. Os participantes denotam níveis elevados de satisfação e de fidelização ao evento.
Descrição: Dissertação de mest., Marketing, Faculdade de Economia, Univ. do Algarve, 2012
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/3012
Designação: Mestrado em Marketing
Aparece nas colecções:UA01-Teses

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação 20 Fevereiro _ Documento Final_.pdf492,56 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.