Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/3020
Título: As abordagens à aprendizagem de estudantes da Universidade do Algarve
Autor: Valadas, Sandra Teodósio
Gonçalves, Fernando Ribeiro
Palavras-chave: Jovem adulto
Abordagens à aprendizagem
Estudante do ensino superior
Data: 2002
Editora: Quarteto
Resumo: No presente capítulo abordamos a forma como alguns estudantes do Ensino Superior aprendem, partindo das estratégias que operacionalizam as suas motivações para o estudo e para a aprendizagem. Ao concebermos o estudante do Ensino Superior como pertencente a um grupo específico em desenvolvimento, importa, primeiro que tudo, compreender quem é esse estudante, para depois partirmos para a análise das diferentes abordagens à aprendizagem utilizadas pelos estudantes universitários. Neste sentido, começamos com algumas reflexões sobre o conceito de jovem adulto, para depois analisarmos, com base no modelo de avaliação da aprendizagem de John Biggs, as diferentes abordagens à aprendizagem utilizadas por um grupo de estudantes da Universidade do Algarve.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/3020
ISBN: 972-8717-49-0
Aparece nas colecções:FCH3-Livros (ou partes, com ou sem arbitragem científica)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Pedagogia no Ensino Superior.pdf203,02 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.