Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/3594
Título: Análise do impacto das campanhas de comunicação em marketing ambiental nas localidades de Loulé, Almancil, Quarteira e Boliqueime
Autor: Serrano, Elisabete do Rosário Rolo
Orientador: Jesus, Maria Margarida Nascimento
Celeste, Pedro Manuel Amador Rodrigues
Data de Defesa: 2013
Resumo: Apesar de existirem opiniões divergentes, cada vez mais o mundo, de uma forma geral, está preocupado com o ambiente e com o que poderá o Homem fazer para o preservar e melhorar. O marketing ambiental surge como ferramenta essencial na consciencialização das pessoas, assim como vertente comercial e estratégica por forma a conservar o ambiente e a proporcionar um melhor lar às futuras gerações. Esta dissertação estuda o impacto que algumas campanhas de marketing ambiental, desenvolvidas pela Câmara Municipal de Loulé, têm junto da população das localidades de Loulé, Almancil, Quarteira e Boliqueime. A presente dissertação teve início com uma revisão à literatura permitindo o estudo dos conceitos mais relevantes em marketing ambiental. Posteriormente, procedeu-se ao estudo empírico que consistiu na implementação de um inquérito por questionário a alguns indivíduos das localidades em análise. Assim foi possível concluir que das campanhas em análise apenas uma delas teve impacto no comportamento dos inquiridos, sendo que as restantes surtiram pouco impacto junto dos mesmos.
Descrição: Dissertação de mest., Marketing, Faculdade de Economia, Univ. do Algarve, 2013
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/3594
Designação: Mestrado em Marketing
Aparece nas colecções:UA01-Teses

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Análise do Impacto das Campanhas de Comunicação em Marketing.pdf2,75 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.