Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/3656
Título: O jardim de infância e a família no processo de inclusão de uma criança com hipoacusia
Autor: Serôdio, Cláudia Sofia Sequeira
Orientador: Ludovico, Olga
Horta, Maria Helena
Data de Defesa: 2013
Resumo: O presente estudo, de carácter exploratório, assume-se como sendo de natureza qualitativa e descritiva, tendo como principal objetivo conhecer as práticas educativas facilitadoras no processo de inclusão de uma criança com hipoacusia. Neste estudo participaram as duas educadoras que trabalham diretamente com a criança em contexto jardim de infância – a educadora de infância e a educadora de educação especial – a quem realizámos entrevistas semiestruturadas. Os dados recolhidos foram sujeitos a análise de conteúdo. Em conclusão, verificámos que as participantes no nosso estudo desenvolvem práticas educativas promotoras no processo de inclusão da criança, recorrendo a uma reflexão conjunta e desenvolvendo novas estratégias que melhor se adequam às necessidades educativas desta criança.
Descrição: Dissertação de mest., Educação Pré-Escolar, Escola Superior de Educação e Comunicação, Univ. do Algarve, 2013
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/3656
Designação: Mestrado em Educação Pré-Escolar
Aparece nas colecções:UA01-Teses

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Capas Relatório.pdf145,21 kBAdobe PDFVer/Abrir
Desenvolvimento.pdf905,62 kBAdobe PDFVer/Abrir
Anexos.pdf422,06 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.