Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/4351
Título: Um contributo do marketing sensorial para o marketing da experiência turística rural
Autor: Agapito, Dora
Mendes, Júlio
Valle, Patrícia Oom do
Almeida, H.
Palavras-chave: Marketing sensorial
Experiência turística
Rural
Cinco sentidos
Marketing turístico
Data: 2014
Editora: PASOS - Journal of Tourism and Cultural Heritage
Resumo: A importância dos cinco sentidos humanos – visão, audição, olfato, paladar e tato – no marketing de experiências turísticas positivas, únicas e memoráveis tem vindo a ser enfatizada no âmbito da investigação em turismo. Particularmente, a riqueza multissensorial e a vulnerabilidade dos recursos endógenos existentes nas áreas rurais, com características divergentes do ambiente urbano e potenciadoras de atividades ligadas à natureza e aos ativos rurais, justificam um marketing da experiência turística adequado ao desenvolvimento sustentável das áreas rurais. Considerando o contributo do marketing sensorial para o design de um ambiente potenciador de experiências turísticas desejáveis e para a segmentação de turistas, o presente trabalho pretende refletir sobre o papel dos cinco sentidos no marketing de experiências turísticas que reforcem o desenvolvimento sustentável dos destinos rurais.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/4351
ISSN: 1695-7121
Versão do Editor: http://www.pasosonline.org/articulos/702-123
Aparece nas colecções:FEC2-Artigos (em revistas ou actas indexadas)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Agapito_PASOS.pdf183,35 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.