Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/4548
Título: Memórias da formação nos primórdios da Escola do Magistério Primário de Faro
Autor: Anica, Aurízia
Palavras-chave: Memória
Formação de professores
Escola do Magistério Primário
Faro
Data: Out-2012
Editora: Colibri
Citação: ANICA, Aurízia (2012) «Memórias da Formação nos Primórdios da Escola do Magistério Primário de Faro». Paula Godinho (coord.) Usos da Memória e Práticas do Património. Lisboa, Colibri
Resumo: A formação de professores nas escolas do magistério primário procurou compatibilizar o inquestionável ideal educativo «humano» e «nacional» do Estado Novo com os princípios da «Escola Nova», criando uma margem de autonomia que os atores sociais usaram dando origem à construção de culturas organizacionais específicas. Pretende-se neste texto identificar as características específicas da cultura da Escola do Magistério Primário de Faro na primeira década do seu funcionamento e a relação desta escola com a transformação sociocultural da região no mesmo período, para isso recorrendo, entre outras fontes, a memórias escritas e orais de estudantes e de docentes desta instituição.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/4548
ISBN: 9789896892401
Aparece nas colecções:ESE3-Livros (ou partes, com ou sem arbitragem científica)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PDF Memórias da Formação nos Primórdios da EMPF3.pdf1,46 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.