Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/4562
Título: Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal
Autor: Viegas, E.
Valle, Patrícia Oom do
Mendes, Júlio
Palavras-chave: Concentração motard
Satisfação
Fidelização
Motivação
Data: Out-2012
Editora: Universidade Estadual de Santa Cruz
Resumo: A crescente concorrência a nível nacional e internacional leva as organizações a definirem estratégias, produtos e serviços orientados para os clientes visando a sua satisfação e fidelização. Estas são também preocupações das organizações responsáveis pela gestão de eventos. O objectivo principal deste trabalho é analisar as motivações, o grau de satisfação e o grau de fidelização dos participantes na Concentração de Motos de Faro, Portugal, um evento que todos os anos reúne mais de vinte mil motociclistas de toda a Europa nesta cidade, transformando-a num destino turístico. Os dados foram obtidos através da aplicação de 1019 questionários no Campus da 28ª Concentração de Motos de Faro. Os principais resultados sugerem que as principais motivações que trazem os motociclistas ao evento prendem-se, sobretudo, com o convívio e com a necessidade de viver novas experiências. Os participantes denotam níveis elevados de satisfação e de fidelização ao evento.
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/4562
ISSN: 1982.5838
Versão do Editor: http://www.uesc.br/revistas/culturaeturismo/ano6-edicao4/7.marketing.pdf
Aparece nas colecções:FEC2-Artigos (em revistas ou actas indexadas)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
(31) 2012 _C_Marketing de Eventos....pdf264,88 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.