Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/4862
Título: Service level management: uma base de entendimento entre a gestão empresarial e as tecnologias da informação?
Autor: Chaveiro, Tony
Palavras-chave: SLM
SLA
Nível de serviço
Gestão das tecnologias informação
Data: 26-Out-2004
Editora: Universidade do Algarve. Faculdade de Economia
Resumo: O presente artigo pretende esclarecer a importância e utilidade do chamado Service Level Management (SLM) para o mundo empresarial. É pretendido apresentar, através da análise dos benefícios e custos do modelo, uma possível interface de diálogo aceitável entre a comunidade informática e os gestores económicos. Ao longo do artigo são abordados conceitos fundamentais acerca do SLM e da sua utilidade como ferramenta de gestão. É focada a posição que o SLM ocupa nos Service Level Agreement (SLA) e a sua importância como instrumento de medição.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/4862
ISBN: 972-99397-0-5
Aparece nas colecções:UED01-Edições UAlg

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