Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/5079
Título: Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves
Autor: Guerreiro, Manuela
Palavras-chave: Cidade
Património
Marketing
Imagem
Turismo cultural
Dieta mediterrânica
Data: 26-Out-2004
Editora: Universidade do Algarve. Faculdade de Economia
Resumo: Este artigo resulta do trabalho de dissertação de mestrado apresentado pela autora e onde se valorizam os domínios do Marketing, das Cidades e do Património (particularmente na sua versão arquitectónica e urbanística). Discute-se até que ponto os atributos culturais e históricos, materializados em elementos arquitectónicos e urbanísticos, constituem a principal fonte de diferenciação na actual guerra inter-cidades e até que ponto são decisivos no processo de construção da imagem da cidade. A investigação empírica desenvolveu-se na cidade de Silves e pretendeu identificar o atributo potencialmente mais eficaz para posicionar estrategicamente a cidade junto dos públicos e assim interferir na formação da sua imagem.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/5079
Aparece nas colecções:UED01-Edições UAlg

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Guerreiro_Cidade.pdf966,03 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.