Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/5102
Título: Contribuição para o estudo da estrutura da mina de Aljustrel (Faixa Piritosa Ibérica) com base em novos dados palinoestratigráficos do Complexo Vulcano-Sedimentar e da Fm. Mértola
Autor: Matos, João Xavier
Pereira, Zélia
Fernandes, Paulo
Rosa, Diogo
Oliveira, José Tomás
Palavras-chave: Palinoestratigrafia
Comp. Vulcano-Sedimentar
Fm. Mértola
Aljustrel
Faixa Piritosa
Data: 2010
Editora: VIII Congresso Nacional de Geologia
Citação: Matos, João Xavier; Pereira, Zélia; Fernandes, Paulo; Rosa, Diogo; Oliveira, José Tomás. Contribuição para o estudo da estrutura da mina de Aljustrel (Faixa Piritosa Ibérica) com base em novos dados palinoestratigráficos do Complexo Vulcano-Sedimentar e da Fm. Mértola, Trabalho apresentado em VIII Congresso Nacional de Geologia, In Revista Electrónica de Ciências da Terra Geosciences On-line Journal, Braga, 2010.
Resumo: A cartografia geológica de detalhe e a análise palinoestratigráfica de sedimentos do Complexo Vulcano-Sedimentar da Faixa Piritosa e da Fm. Mértola, na região da mina de Aljustrel, permite uma melhor compreensão da estrutura local. A Fm. Paraíso apresenta uma idade Tournaisiano sup. - Viseano inf. (biozonas CM e Pu). A Fm. Gavião tem uma idade semelhante, contendo associações de miosporos da biozona CM, do Tournaisiano sup. Propõe-se uma nova unidade sedimentar correspdente à base da Fm. Mértola, a Unidade Canal da BAI, de idade Viseano médio-sup. (biozona NM).
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/5102
ISSN: 1645-0388
Aparece nas colecções:CIM4-Vários



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.