Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/5339
Título: Teatro de sombras: um recurso pedagógico a implementar na disciplina de Educação Visual e Tecnológica
Autor: Romeiro, João Manuel Ramos
Orientador: Amaro, Fernando Sampaio Martins
Palavras-chave: Educação visual
Ensino tecnológico
Ensino básico
Teatro infantil
Construtivismo
Experimentação
Brainstorming
Metodologia projetual
Resolução de problemas
Cooperação
Data de Defesa: 2012
Resumo: Através da prática de ensino supervisionada, para além de compreender todos os processos inerentes à prática da docência, pretendeu-se verificar em particular a viabilidade de inserção do teatro de sombras como recurso pedagógico no contexto de sala de aula, mais concretamente na disciplina de Educação Visual e Tecnológica. A análise não teve como objetivo primordial a investigação exaustiva da origem do teatro de sombras. O ponto fundamental consistiu em tirar proveito do fascínio do teatro de sombras, dessa sua beleza misteriosa da criação de um mundo mágico, explorar as suas características e a sua linguagem. Procurou-se através do teatro de sombras motivar os alunos para as diferentes aprendizagens na disciplina e, consequentemente, propiciar um bom desempenho nas atividades a concretizar.
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/5339
Designação: Mestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico
Aparece nas colecções:UA01-Teses



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.