Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/5362
Título: O contributo da análise multivariada no apoio à decisão: um estudo baseado na caraterização de perfis dos clientes da empresa Orona - Algarve
Autor: Duarte, Bruno Miguel Nunes
Orientador: Castela, Eugénia Maria Dores Maia Ferreira
Palavras-chave: Gestão de empresas
Clientes
Prestação de serviços
Perfil
Comportamento
Pagamentos
Elevadores
Data de Defesa: 2012
Resumo: Hoje, conhecer os clientes é um dos pontos fulcrais das empresas e onde estas despendem cada vez mais recursos, na sua análise. Contudo entender o comportamento dos seus clientes para poder superar as suas expectativas e prolongar tanto quanto possível a sua fidelização não é uma tarefa fácil e muito menos intuitiva. Com a incerteza quanto ao futuro e com um nível muito elevado de concorrência, é fundamental estudar e ter total conhecimento de um bem precioso das empresas, os clientes. Embora o poder negocial destes seja bem distinto comparado com o passado, continua a ser na relação de proximidade e de confiança que prevalece a chave do sucesso.
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/5362
Designação: Mestrado em Gestão Empresarial
Aparece nas colecções:UA01-Teses

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO VERSÃO FINAL - BRUNO DUARTE.pdf773,29 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.