Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/5641
Título: Desenvolver o sentido de número no pré-escolar
Autor: Pires, Adriana
Colaço, Helena
Horta, Maria Helena
Ribeiro, Carlos Miguel
Palavras-chave: Educação pré-escolar
Sentido de número
Competências numéricas
Conhecimento do professor
Data: 2013
Editora: Escola Superior de Educação de Coimbra
Resumo: O sentido de número é um dos temas centrais no conhecimento matemático dos alunos ao longo da escolaridade, daí que deva assumir um papel central nos primeiros anos. Apenas com um sentido de número bem desenvolvido será possível criar as bases para que as crianças aprendam matemática com compreensão. Essas aprendizagens relacionam-se fortemente com o conhecimento do professor, sendo que um amplo, sólido e relacional conhecimento do conteúdo fundamenta abordagens matematicamente potentes, envolvendo diferentes contextos e representações. Neste texto discutimos alguns aspetos do conhecimento do professor relativamente ao sentido de número, bem como apresentamos e discutimos um conjunto de tarefas que têm como objetivo matemático específico desenvolver esta noção nas crianças na educação pré-escolar.
Descrição: Mestrado em Educação Pré-Escolar da Universidade do Algarve.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/5641
ISSN: 1646-9526
Aparece nas colecções:ESE3-Livros (ou partes, com ou sem arbitragem científica)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
EXEDRA - O sentido do número, 2013.pdf643,72 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.