Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/5644
Título: Linguagem escrita versus intencionalidade educativa refletidas nos projetos curriculares de grupo
Autor: Horta, Maria Helena
Reyes Santana, Manuel
Gonçalves, José Alberto
Palavras-chave: Educação pré-escolar
Linguagem escrita
Intencionalidade educativa
Projetos Curriculares de Grupo
Data: 2012
Editora: EDUCA/Secção Portuguesa da AFIRSE
Resumo: Conscientes de que a abordagem à escrita também faz parte da educação pré-escolar, sendo papel do educador o de facilitar a emergência da linguagem escrita (Ministério da Educação, 1997); que no final da educação pré-escolar se espera que as crianças mobilizem uma série de conhecimentos linguísticos e competências determinantes na aprendizagem da linguagem escrita e no sucesso escolar (Ministério da Educação, 2010); e que a linguagem escrita poderá ser uma condicionante para o sucesso académico das crianças, desde o início da educação pré-escolar, pretendemos desenvolver um estudo com o objectivo de conhecermos como se aborda a aprendizagem da linguagem escrita na fase final da educação pré-escolar nos jardins de infância da rede pública do Ministério da Educação, na região do sotavento algarvio.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/5644
ISBN: 978-­989-­8272-­14-­0
Aparece nas colecções:ESE4-Vários

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Linguagem escrita versus intencionalidade educativa refletida nos Projetos Curriculares de Grupo.pdf224,12 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.