Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/5645
Título: A linguagem escrita no processo de transição entre a edução pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico. Representações de educadoras e de professoras
Autor: Horta, Maria Helena
Palavras-chave: Educação pré-escolar
1.º ciclo do ensino básico
Estratégias
Transição
Articulação
Data: 2014
Editora: Edições Cosmos
Resumo: No presente estudo tentámos compreender as concepções sobre o processo de transição/articulação da educação pré-escolar para o 1.º ciclo do ensino básico de educadoras e de professoras que fazem parte de agrupamentos de escolas comuns. Eram igualmente nossos objetivos identificar as principais estratégias de transição invocadas pelas educadoras e professoras, como sendo facilitadoras da continuidade educativa, bem como conhecer as suas posições relativamente ao papel que atribuem à abordagem da linguagem escrita realizada na educação pré-escolar, no processo de transição/articulação para/com o 1.º ciclo.
Descrição: Colóquio de homenagem à Professora Doutora Clara Ferrão Tavares.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/5645
Aparece nas colecções:ESE3-Livros (ou partes, com ou sem arbitragem científica)



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.