Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/5646
Título: Relação escola/família em Portugal: uma perspectiva histórica
Autor: Horta, Maria Helena
Palavras-chave: Educação pré-escolar
Escola
Relação escola/família
Data: 2012
Resumo: O presente artigo pretende dar a conhecer, de forma fundamentada e refletida, todo o processo que tem envolvido a relação Escola/Família, em Portugal. Para que nos aproximemos dos dias de hoje, necessitamos de conhecer e compreender toda a evolução histórica que envolveu esse processo, fruto de todas as transformações sociopolíticas verificadas no país. Porque acreditamos que a educação pré-escolar é parte integrante e constitui-se como a primeira etapa da educação básica, no processo de educação ao longo da vida, é sobre este nível educativo que mais incidirá o desenvolvimento deste artigo, sem descurar os outros níveis educativos, assumindo a Escola como um todo. Este conhecimento da realidade foi alicerçado numa revisão da literatura e no nosso conhecimento empírico da realidade, enquanto formadora de educadores e professores, numa universidade pública.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/5646
Aparece nas colecções:ESE4-Vários

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relação Escola-Família em Portugal. Uma perspectiva histórica..pdf231 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.