Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/5742
Título: Avaliação da eficácia das estratégias de marketing nos media sociais: o caso Galpshare
Autor: Chagas, António Miguel de Oliveira
Orientador: Castro, João Manuel Pinto e
Palavras-chave: Marketing
Estratégias
Avaliação
Impacto
Data de Defesa: 2011
Resumo: A presente dissertação discute a avaliação da eficácia das estratégias de marketing nos media sociais. O seu principal objectivo foi recomendar métricas de marketing tendo em vista a avaliação da dinâmica de uma estratégia específica. Para o caso a aplicar, foi seleccionada uma campanha da Galp Energia, com o nome de Energia Positiva, em que uma das iniciativas consistiu na criação de uma comunidade online de partilha de percursos – o GalpShare. No final, a proposta foi dividida em duas partes. A primeira parte consiste na apresentação de uma proposta de avaliação do seu impacto directo, destas definiu-se um conjunto quatro indicadores: “Crescimento”, “Utilidade”, “Popularidade” e “Engagement”. Na segunda parte propõe-se um conjunto de três indicadores sobre o seu impacto indirecto, são estes: “Atenção”, “Influência” e “Emoção”.
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/5742
Designação: Mestrado em Marketing
Aparece nas colecções:UA01-Teses

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