Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/6058
Título: Motivação, satisfação e fidelização dos visitantes do festival mediterrâneo de Loulé
Autor: Grenhas, Milene Custódio
Orientador: Mendes, Júlio
Valle, Patrícia Oom do
Palavras-chave: Gestão empresarial
Eventos culturais
Satisfação
Motivação
Fidelização
Festival de música
Data de Defesa: 2013
Resumo: A presente dissertação tem como finalidade estudar o Festival Mediterrâneo, mais conhecido por Festival MED, que foi considerado pelos meios de comunicação social como um dos mais conceituados Festivais de World Music de Portugal. O objetivo principal deste estudo consiste em analisar os níveis de motivação, satisfação e fidelização dos visitantes do Festival MED. De uma forma mais genérica, pretende-se identificar o perfil sociodemográfico, perceber formas de participação e envolvimento e identificar as fontes de informação mais utilizadas pelos inquiridos. Tendo por finalidade alcançar os objetivos traçados, foram aplicados 400 questionários dentro do recinto do Festival. Com o apoio do software SPSS (Statistical Package for the Social Sciences), foi possível a realização das análises estatísticas consideradas necessárias ao estudo. Os resultados sugerem que as principais motivações que trazem os visitantes ao evento prendem-se, sobretudo, ao “ambiente agradável”, à “diversão/socialização” e “por gostar de visitar este tipo de festivais”. No que concerne ao grau de satisfação e fidelização, constata-se que os visitantes estão satisfeitos e pretendem voltar para as próximas edições do Festival MED.
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/6058
Designação: Mestrado em Gestão Empresarial
Aparece nas colecções:UA01-Teses

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MOTIVAÇÃO, SATISFAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DOS VISITANTES DO FESTIVAL MEDITERRÂNEO DE lOULÉ.pdf2,15 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.