Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/6067
Título: Importância da formação contínua dos professores do ensino básico e secundário na utilização pedagógica das tecnologias de informação e comunicação
Autor: Mandlate, Olídio Noa
Orientador: Lobo, Fernando
Valadas, Sandra
Palavras-chave: Informação
Ensino
Supervisão
Prática pedagógica
Formação de professores
Tecnologias da informação
Data de Defesa: 2013
Resumo: O presente relatório enquadra-se no âmbito da obtenção do grau de Mestre em Ensino de Informática, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve. É o produto final referente à minha atividade profissional durante o período compreendido entre 2007 e 2012. A atividade profissional decorreu em diferentes escolas do ensino básico e secundário de Portugal. Na primeira parte faço uma descrição detalhada de todas as atividades referentes ao meu percurso profissional como professor de Informática. Na segunda parte apresento uma breve fundamentação teórica acerca da temática em análise, relativa à Importância da Formação Contínua dos Professores do Ensino Básico e Secundário na Utilização Pedagógica das Tecnologias de Informação e Comunicação. Inclui ainda uma componente sobre os modelos de ensino e aprendizagem. Termino com uma reflexão sobre o meu percurso profissional e sobre a minha opinião baseada na experiência acumulada sobre a formação contínua de professores no âmbito das TIC e competências pedagógicas com as TIC.
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/6067
Designação: Mestrado em Ensino de Informática
Aparece nas colecções:UA01-Teses

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório_final_Mestrado_em_Ensino_de_Informática_2013_Olídio_Noa_Mandlate_A20981.pdf576,96 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.