Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/6888
Título: A multiculturalidade na educação pré-escolar. estratégias de integração
Autor: Segurado, Angélica Maria Águas
Orientador: Borges, Maria Leonor
Palavras-chave: Educação pré-escolar
Multiculturalidade
Interculturalidade
Inclusão
Data de Defesa: 2013
Resumo: O relatório aqui apresentado tem como objetivo relatar o trabalho desenvolvido na prática de ensino supervisionada sobre a importância do desenvolvimento de práticas educativas de inter/multiculturalidade na educação pré-escolar. Procurou-se perceber como é tratada esta problemática junto no jardim de infância onde decorreu o estágio e qual deverá ser o papel do educador inter/multicultural. Quisemos, ainda, aprofundar o conhecimento acerca da problemática da interculturalidade e da multiculturalidade e mostrar como deverá ser realizada a integração de uma criança numa sala de jardim de infância, de uma cultura que não a sua. O trabalho realizado enquadra-se numa metodologia de investigação-ação, de natureza qualitativa, valorizando a ação e a investigação como meios fundamentais de construção de saberes e de procura das respostas às questões colocadas. A recolha de dados resultou da observação direta e participativa e da análise documental.
Descrição: Dissertação de mestrado, Educação Pré-Escolar, Escola Superior de Educação e Comunicação, Universidade do Algarve, 2013
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/6888
Designação: Mestrado em Educação Pré-Escolar
Aparece nas colecções:UA01-Teses

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório final - Angélica Segurado.pdf1,16 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.