Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/7233
Título: Testes de avaliação: uma construção evolutiva
Autor: Mota, Ricardo Miguel Alves
Orientador: Costa, Ana Rosa
Palavras-chave: Ensino de física
Ensino de química
Data de Defesa: 2014
Resumo: Este relatório apresenta uma descrição detalhada da minha atividade profissional dando cumprimento ao despacho RT.033/2011, ponto 5, de 8 de abril, para obtenção do grau de mestre em ensino da Física e Química. Neste é feita a apresentação do meu percurso profissional, referindo disciplinas e áreas lecionadas, cargos educativos exercidos e a formação complementar que fui adquirindo. De entre de todas as atividades inerentes à função docente, selecionei uma, à qual darei maior relevância, nomeadamente a elaboração de testes de avaliação, apresentando uma contextualização teórica, bem como a evolução na construção destes instrumentos de avaliação que ocorreu ao longo da minha carreira profissional, seguida de análise dos resultados dos testes aplicados. A elaboração com qualidade destes instrumentos de avaliação é importante não só para a avaliação correta dos alunos, bem como para uma análise fundamentada das atividades letivas que o anteciparam, servindo igualmente de base de trabalho para identificar metas de aprendizagem que foram ou não adquiridas, devendo a planificação futura das atividades letivas, ter em conta os resultados e a análise efetuada.
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/7233
Designação: Mestrado em Ensino de Física e de Química no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
Aparece nas colecções:UA01-Teses

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de atividade profissional - Testes de Avaliação - Uma construção evolutiva.pdf3,36 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.