Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/836
Título: O ensino-aprendizagem das TIC numa universidade sénior: (estudo de caso)
Autor: Nascimento, Carlos Manuel Martins do
Orientador: Barbas, Maria da Costa Potes Franco Barroso Santa-Clara
Palavras-chave: Teses
Educação de adultos
Tecnologias da informação
Aprendizagem na idade adulta
Data de Defesa: 2009
Resumo: Este trabalho pretende ajudar a compreender como se desenvolvem as actividades de ensino-aprendizagem das TIC numa Universidade Sénior, mais concretamente na Universidade Sénior de Almada (USALMA). O estudo analisa as respostas a dois inquéritos por questionário que foram colocados ao conjunto de professores desta área disciplinar e ao conjunto dos respectivos alunos, nos meses de Maio e Junho de 2008, durante o curso das actividades lectivas. São também referidas as preocupações mundiais, comunitárias e nacionais sobre a terceira idade e a infoexclusão em consequência da globalização e da evolução da sociedade da informação para a sociedade do conhecimento, assim como as principais medidas políticas daí decorrentes. A par dos conceitos de Gerontologia e Idadismo são também historiadas as ideias que levaram à constituição das universidades para a terceira idade e à sua influência na vida das populações idosas.
Descrição: Dissertação mest., Ciências da Educação, Universidade do Algarve, 2009
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/836
Aparece nas colecções:UA01-Teses

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A TESE V9 Final.pdf937,76 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.