Repository logo
 
Loading...
Profile Picture

Search Results

Now showing 1 - 2 of 2
  • Linguagem escrita versus intencionalidade educativa refletidas nos projetos curriculares de grupo
    Publication . Horta, Maria Helena; Reyes Santana, Manuel; Gonçalves, José Alberto
    Conscientes de que a abordagem à escrita também faz parte da educação pré-escolar, sendo papel do educador o de facilitar a emergência da linguagem escrita (Ministério da Educação, 1997); que no final da educação pré-escolar se espera que as crianças mobilizem uma série de conhecimentos linguísticos e competências determinantes na aprendizagem da linguagem escrita e no sucesso escolar (Ministério da Educação, 2010); e que a linguagem escrita poderá ser uma condicionante para o sucesso académico das crianças, desde o início da educação pré-escolar, pretendemos desenvolver um estudo com o objectivo de conhecermos como se aborda a aprendizagem da linguagem escrita na fase final da educação pré-escolar nos jardins de infância da rede pública do Ministério da Educação, na região do sotavento algarvio.
  • A presença da linguagem escrita nos projetos curriculares de grupo
    Publication . Horta, Maria Helena
    A abordagem à escrita também faz parte da educação pré-escolar. É papel do educador facilitar a emergência da linguagem escrita.