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dc.contributor.advisorSantos, Joana-
dc.contributor.authorMäder, Marei Xana-
dc.date.accessioned2018-03-23T16:40:23Z-
dc.date.available2018-03-23T16:40:23Z-
dc.date.issued2017-12-11-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/10478-
dc.descriptionDissertação de mestrado, Gestão de Recursos Humanos, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve-
dc.description.abstractRelatório de Estágio ii RESUMO Para a Gestão de Recursos Humanos (RH) os colaboradores da organização são o investimento chave que garantem o sucesso da mesma. Responsável pela gestão das pessoas os departamentos de RH, a um nível micro, garantem a motivação, satisfação e formação de cada colaborador; a nível meso promovem a cultura organizacional e garantem condições de segurança e higiene no trabalho; a nível macro fazem o planeamento estratégico dos recursos humanos conforme as tendências globais do mercado de trabalho e promovem políticas éticas e de responsabilidade social. O presente relatório descreve a experiência profissional obtida durante um estágio curricular realizado num departamento de RH de um Resort Turístico na região do Algarve, com a duração de mais de 1260 horas. Durante o estágio foi possível acompanhar e participar em diferentes áreas de atuação do departamento de RH, sendo as mais predominantes: elaboração de análises e descrições de funções; acompanhamento de processos de recrutamento e seleção; desenvolvimento de estratégias de socialização organizacional; gestão da formação; gestão do relógio de ponto. Apresenta ainda os resultados de um estudo empírico realizado no Resort que teve como objetivo analisar o nível de satisfação profissional dos colaboradores. Através da aplicação de um questionário a 221 colaboradores concluiu-se que os mesmos, maioritariamente, sentem satisfação profissional. Verificou-se que, em média, os colaboradores que estão há mais anos na organização sentem menos satisfação profissional geral e apresentam médias mais baixos de satisfação global com a organização; colaboradores que completaram o ensino superior e colaboradores que são supervisores apresentam níveis de motivação mais altos; colaboradores que estão há menos de um ano na organização estão mais satisfeitos com o seu ambiente de trabalho do que os colaboradores que estão há mais de dez anos na organização; colaboradores com um curso profissional estão mais satisfeitos profissionalmente do os com um ensino secundário.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsrestrictedAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectGestão de recursos humanospt_PT
dc.subjectAnálise e descrição e funçõespt_PT
dc.subjectRecrutamento e seleçãopt_PT
dc.subjectSocialização organizacionalpt_PT
dc.subjectGestão da formaçãopt_PT
dc.subjectSatisfação profissionalpt_PT
dc.titleGestão de recursos humanos num resort turístico na região do Algarvept_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo-
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Ciências Humanas e Sociais-
thesis.degree.levelMestre-
thesis.degree.nameGestão de Recursos Humanospt_PT
dc.identifier.tid201849232pt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
Aparece nas colecções:FCH1-Teses
ESG1-Teses
UA01-Teses

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