Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/1094
Título: Os efeitos da Internet na actividade turística
Autor: Ramos, Célia M. Q.
Rodrigues, Paulo M. M.
Palavras-chave: eturismo
Turismo
Internet
Sistemas de informação
Tecnologias de informação e de comunicação
Data: 2011
Editora: GEINTEC
Resumo: A Internet tem motivado o desenvolvimento do turismo, facilitou o acesso instantâneo e a distribuição de informação turística bem como o suporte e a reengenharia das reservas das organizações turísticas, permitindo a todos os utilizadores, sem necessidade de intermediários, aceder a informações turísticas e efectuar reservas de produtos turísticos. Como resultado, um mercado electrónico emergiu e a maioria dos fornecedores turísticos desenvolveu interfaces para comunicar directamente e eficientemente com os seus parceiros e com os clientes. Surgiu um novo tipo de viajante mais conhecedor, experiente e que procura valores excepcionais para as suas viagens. A interactividade desenvolvida entre os consumidores, produtos e profissionais do sector tem provocado alterações na cadeia de valor do turismo, nos canais de distribuição bem como tem motivado o surgimento de novas tendências associadas a este meio interactivo.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/1094
ISSN: 2237-0722
Versão do Editor: http://www.revistageintec.net/portal/index.php
Aparece nas colecções:ESG2-Artigos (em revistas ou actas indexadas)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2011_GEINTEC_Brasil.pdf481,1 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.