Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/1836
Título: Percepções de duas professoras do 1º ciclo sobre actividades preconizadas no EEC
Autor: Gonçalves, Carla Dionísio
Palavras-chave: Concepções de professores
Literacia científica
Data: Out-2011
Editora: Universidade do Minho, Instituto da Educação
Resumo: Este estudo insere-se no quadro de uma investigação mais ampla, onde se pretende averiguar que mudanças evidenciam os professores do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB) nas concepções de ensino e de aprendizagem, após a implementação do Programa de Formação de Professores do 1º CEB em Ensino Experimental das Ciências (PFEEC). Discute-se, com base nos resultados de uma entrevista semi-estruturada, a situação particular de duas formandas em dois momentos distintos do processo: antes do PFEEC e após a conclusão deste programa de formação. Pretende-se dar resposta às seguintes questões de investigação: (i) Que expectativas revelam os professores do 1º Ciclo sobre as actividades que irão ser implementadas no PFFEC? (ii) Que potencialidades atribuem os professores às actividades, no âmbito das Ciências Experimentais, após a realização desse programa de formação? (iii) Que dificuldades encontram esses professores na implementação dessas actividades?
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/1836
ISSN: 978-989-8525-04-8
Aparece nas colecções:ESE3-Livros (ou partes, com ou sem arbitragem científica)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo Final Revisto ENEC 15-07-2011.pdf236,59 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.