Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/2694
Título: Contributos do director de turma para a relação escola-família
Autor: Alho, Susana
Nunes, Cristina
Palavras-chave: Relação escola-família
director de turma
estratégias de aproximação às famílias
Data: Mai-2009
Resumo: O presente artigo pretende divulgar os resultados de uma investigação desenvolvida numa escola básica em que se construíram e aplicaram instrumentos; questionários, entrevistas e análise de alguns documentos produzidos pela escola que permitissem perceber que iniciativas toma o director de turma para conhecer as famílias dos alunos. De uma maneira geral, todos os actores educativos consideraram que o director de turma pode contribuir para que a escola conheça melhor as famílias dos alunos. Como estratégias propiciadoras de resultados positivos os directores de turma referiram: os atendimentos individuais, as reuniões de encarregados de educação e os inquéritos realizados aos alunos.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/2694
ISSN: 0101-465X
Aparece nas colecções:FCH1-Teses
FCH2-Artigos (em revistas ou actas indexadas)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Educação PUCRS 2009.pdf517,91 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.