Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/3456
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarreira, Susana Paula Graça-
dc.contributor.authorFerreira, Rosa-
dc.contributor.authorAmado, Nélia-
dc.date.accessioned2014-02-13T17:10:34Z-
dc.date.available2014-02-13T17:10:34Z-
dc.date.issued2013-11-
dc.identifier.isbn978-989-8525-24-6-
dc.identifier.otherAUT: SCA01809; NAM01269-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/3456-
dc.description.abstractNesta comunicação, procuramos descrever os padrões de comportamento dos participantes numa competição de resolução de problemas, de natureza inclusiva e baseada na Web, no que toca à procura de ajuda para resolver os problemas propostos e aos graus de apreciação e dificuldade sentidas ao resolver os mesmos. Os resultados sustentam o carácter desafiador dos problemas do SUB12, em particular o seu grau de desafio moderado. Sugerem que os participantes procuram ajuda sobretudo junto da família e dos professores, e que gostam bastante dos desafios colocados ao longo da competição, desafios esses que consideram, em geral, ser fáceis ou de dificuldade média. Indicam ainda a existência de uma forte correlação entre o gosto e o baixo grau de dificuldade sentida, bem como entre o gosto e a ausência de necessidade de procura de ajuda. Algumas questões para investigação futura são levantadas.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAPM & Centro de Investigação em Educação, Universidade do Minhopor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/3599-PPCDT/101635/PT-
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCompetições matemáticas inclusivaspor
dc.subjectResolução de problemaspor
dc.subjectGostopor
dc.subjectProcura de ajudapor
dc.subjectDificuldade sentidapor
dc.titleFatores afetivos na resolução de problemas matemáticos desafiantes no contexto de uma competição inclusiva baseada na Webpor
dc.typeconferenceObjectpor
degois.publication.firstPage543por
degois.publication.lastPage560por
degois.publication.locationUniversidade do Minho, Bragapor
degois.publication.titleAtas do XXIV Seminário de Investigação em Educação Matemáticapor
dc.peerreviewedyespor
Aparece nas colecções:FCT4-Vários



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.