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dc.contributor.authorAlmeida, H.-
dc.date.accessioned2014-03-21T14:42:40Z-
dc.date.available2014-03-21T14:42:40Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.otherAUT: HAL01534;-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/3703-
dc.description.abstractUma das tendências deste início de milênio são as mudanças de paradigmas que encontramos no ambiente organizacional. Começa a delinear-se a ideia de que existe uma responsabilidade social que é inseparável da atividade económica. Da posição de que a empresa existe para criar lucros especialmente para os seus acionistas e proprietários há agora uma maior consciencialização de que a empresa estende estas responsabilidades aos seus stakeholders. Num estudo recente da Universidade de Harvard, ficou evidenciado que as companhias preocupadas em manter relações equilibradas com os seus stakeholders, crescem, em média, quatro vezes mais do que as empresas que se focalizam apenas em obter resultados para os seus acionistas.-
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleO papel das empresas no âmbito da responsabilidade socialpor
dc.typearticlepor
degois.publication.issueJAN/MAR Ano XXVIpor
degois.publication.firstPage12por
degois.publication.lastPage14por
degois.publication.titleCadernos de Economiapor
dc.peerreviewedyespor
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