Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/7211
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFonseca, Jesuína Maria Brito-
dc.contributor.advisorVaz, Cenalo Thomas Aquinas-
dc.contributor.authorAfonso, Isabel Maria Rosa-
dc.date.accessioned2015-11-30T11:58:11Z-
dc.date.available2015-11-30T11:58:11Z-
dc.date.issued2003-
dc.date.submitted2003-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/7211-
dc.descriptionDissertação de Mestrado, Física para Ensino, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade do Algarve, 2003por
dc.description.abstractA educação científica e, concretamente, o trabalho experimental são vectores que aparecem claramente enfatizados no Programa do 1° Ciclo. Neste contexto, delineou-se o presente estudo com as seguintes finalidades: avaliar as concepções e práticas dos professores em termos do ensino da Física; avaliar os eleitos de um programa de formação que tinha em vista implementar nas aulas de estudo do meio um ensino baseado na experimentação; e determinar se as actividades experimentais que foram desenvolvidas favorecem a aprendizagem dos alunos e de que modo vão de encontro aos objectivos estabelecidos pelo Ministério da Educação para melhorar o ensino e a aprendizagem das ciências.pt_PT
dc.description.abstractScience education and specially the use of experimental work are vectors clearly emphasized in the Primary School Curriculum. In this context, the study was delineated with the following aims: to assess the conceptions and practises of the teachers concerning the teaching of Physics; to assess the effects of a teacher education program prepared to promote science classroom teaching based on experimentation; and determine whether the experimental activities developed and implemented promoted student learning and in what way do they follow the Ministry of Education defined goals to improve science teaching and learning.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectEnsino da físicapt_PT
dc.subjectTrabalho experimentalpt_PT
dc.subjectFormação de professorespt_PT
dc.subjectEnsino básicopt_PT
dc.titleInteragir e experimentar para aprender Física: desenvolvimento de um projecto com professores e alunos do 1º ciclopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Ciências e Tecnologiapor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Física para Ensinopt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Naturais::Ciências Físicaspt_PT
Aparece nas colecções:FCT1-Teses
UA01-Teses

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
S14_AFONSO--Interagir_e_experimentar_para_aprender.pdf4,22 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.