Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/7439
Título: Discursos de especialidade na abordagem de funções : um estudo de caso no décimo ano de escolaridade
Autor: Trindade, Maria de Fátima Argelino
Orientador: Conceição, Célio
Palavras-chave: Comunicação educacional
Linguagem matemática
Língua corrente
Língua de especialidade
Termos
Comunicação matemática
Função
Data de Defesa: 2006
Resumo: A linguagem, sendo uma capacidade natural, e não meramente instrumental, é usada na organização do pensamento e integrada no contexto cultural de um indivíduo. Neste trabalho tentámos perceber de que forma a linguagem usada na aula de Matemática interfere na aquisição dos conteúdos programáticos, centrando o nosso estudo no tema: funções.
Language, being not a mere tool but a natural skill, is used to organize thought and to integrate the cultural context ofthe individual. In this work we tried to understand the way the language used in the Maths class interferes with the acquisition ofthe syllabus contents and decided to center our study in the subject: functions.
Descrição: Dissertação de Mestrado, Comunicação Educacional, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve, 2006
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/7439
Designação: Dissertação de Mestrado em Comunicação Educacional
Aparece nas colecções:FCH1-Teses
UA01-Teses

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
S14_TRINDADE--Discursos_de_especialidade_na_abordagem.pdf2,84 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.