Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/814
Título: Metodologia de trabalho projecto e práticas lúdicas
que contributo para a quebra da descontinuidade educativa - Pré-escolar e 1º Ciclo?
Autor: Santana, Paula Cristina Silva Martins
Orientador: Nunes, Cristina
Palavras-chave: Teses
Educação de infância
Ensino pré-escolar
373.2
Data de Defesa: 26-Jul-2007
Resumo: The present study pretends to be a comparative analysis of articulated educative practice, developed with children in the last year in Pre-school education and primary school. The interest for this matter grows with the professional practice and academic knowledge built all over the long years of professional life. These knowledge make her believed that project work methodology and the development of games and artistic activities are important strategies to promote educative articulation between pre-school education and elementary school. The adopted methodology was the quantitative one. For recollected dates was built a specific questionnaire to permit to know more about educative practices of the two different navels of education, analyses and understand their motivations. To sum up, this study shows us that the educator’s practices have more visibility in the promotion of articulation and continuity educative connecting preschool and elementary school, because they attempt the approach. Professors still have prefunds roots in passive methodologies practices, also the development of games and artistic activities aren’t significant for them as recourse to the development of curriculum’s school. Teachers don’t give, also, importance to continue the development of Work Methodology.
Descrição: Tese dout. , Ciências da Educação, 2007, Universidade do Algarve
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/814
Designação: Mestrado em Ciências da Educação
Aparece nas colecções:FCH1-Teses
UA01-Teses

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CAPA I.doc22 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
CAPA II.doc28 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
CAPA III.doc23 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
AGRADECIMENTOS.doc24,5 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
RESUMO.doc25 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
ABSTRACT.doc25 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
ÍNDICE GERAL.doc33 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
ÍNDICE DE TABELAS.doc24,5 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
ÍNDICE DE FIGURAS.doc32,5 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
INTRODUÇÃO.doc34,5 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
CAPÍTULO I.doc37 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
CAPÍTULO II.doc44,5 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
CAPÍTULO III.doc41,5 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
CAPÍTULO IV.doc59,5 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
CAPÍTULO V.doc41 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
CAPÌTULO VI.doc45,32 MBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
CAPÍTULO VII.doc66 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
CONSIDERAÇÕES FINAIS.doc29 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.doc82,5 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
QUESTIONÁRIO Tese.doc66,5 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
APRESENTAÇÃO MESTRADO.ppt678,5 kBMicrosoft PowerpointVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
GUIÃO DA APRESENTAÇÃO.doc106 kBMicrosoft WordVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.