Barros, Rosanna2020-07-172020-07-172011-06978-989-52-8534-1http://hdl.handle.net/10400.1/14097Este livro, intitulado Genealogia dos Conceitos em Educação de Adultos: da Educação de Permanente à Aprendizagem ao Longo de uma Vida. Um Estudo sobre os Fundamentos Político-Pedagógicos da Prática Educacional, da autoria de Rosanna Barros, consiste numa publicação que procura responder a dois grandes propósitos. Um primeiro liga-se ao estabelecimento de um "mapa", como refere a autora, de alguns conceitos essenciais para compreender a educação de adultos. Numa abordagem analítica, são apresentados e discutidos instrumentos teóricos que facilitam a interpretação de diversos domínio da educação de adultos, como a educação, a formação, a aprendizagem e o desenvolvimento, bem como a reflexão sobre as relações que se estabelecem entre educação e aprendizagem, sendo neste caso central o debate sobre conceitos de adulto e de experiência.porGenealogiaEducação de AdultosGenealogia dos conceitos em educação de adultos: da educação permanente à aprendizagem ao longo da vida - um estudo sobre os fundamentos politico-pedagógicos da prática educacionalbook