Martins, Paula VenturaConceição, Ana C.2019-07-262019-07-262017-03978-989-98576-5-0http://hdl.handle.net/10400.1/12681A utilização em sala de aula do motor de conhecimento computacional Wolfram|Alpha, desenvolvido pela Wolfram Research, permite uma abordagem interativa e dinâmica no ensino de conceitos e propriedades fundamentais nas áreas do Cálculo Diferencial e do Cálculo Integral, proporcionando um contexto de ensino-aprendizagem onde alunos e professores são igualmente convidados a contribuir. Sendo uma ferramenta de acesso livre decidiu-se aplicar em aulas de Análise Matemática para alunos inscritos numa licenciatura em Engenharia Informática com o objetivo de consolidar conteúdos programáticos adquiridos, em outras unidades curriculares da mesma área científica, e de tornar mais interessante a aquisição de novos conceitos matemáticos.porPrática pedagógicaCálculo diferencial e integralWolfram|AlphaPrática pedagógica em Engenharia Informática: análise da utilização do Wolfram|Alphabook part