Contreiras, JoaquimMachado, VirgílioDuarte, Ana Patrícia2015-11-132015-11-132015Contreiras, J., Machado, V., & Duarte, A.P. (2015), Desempenho Social no Zoomarine Algarve: Análise das Dimensões Internas e Externas sob a Perspectiva dos Gestores. In S. L. B. França, O. L. G. Quelhas, C.A. Filho & M. J. Meiriño (Orgs.). Transformação Organizacional para a Sustentabilidade: desenvolvendo um sistema de gestão de responsabilidade social (pp.130-146). Niterói: Benicio Biz Editores.978-85-64971-07-3AUT: VRM00821; JCO01387;http://hdl.handle.net/10400.1/7041O presente estudo, de natureza qualitativa, pretendeu conhecer a visão dos gestores sobre o desempenho social do parque temático Zoomarine Algarve, ao identificar a estratégia e as principais práticas de responsabilidade social implementadas pela empresa, tanto a nível interno, como externo. No âmbito deste estudo foram realizadas cinco entrevistas ao CEO e a Diretores de departamentos. A informação reunida a partir das entrevistas permitiu o preenchimento de um scorecard de responsabilidade social que caracteriza e avalia o desempenho da empresa em sete dimensões: cultura ética e de responsabilidade social, ambiente, clientes, fornecedores, funcionários, acionistas e comunidade. A pontuação obtida nas várias dimensões em avaliação foi positiva, particularmente no que respeita ao relacionamento com os clientes, fornecedores, trabalhadores e comunidade.porScorecard de responsabilidade socialTurismoSustentabilidadeParques temáticosResponsabilidade socialDesempenho social no Zoomarine Algarve: análise das dimensões internas e externas sob a perspectiva dos gestores.book part