Farinha, José2020-10-072020-10-071994-07-26http://hdl.handle.net/10400.1/14757É hoje claro que a educação, especialmente na sua vertente do saber, isto é da posse e controle da informação, sempre foi e continua a ser cada vez mais uma das maiores fontes de poder em termos sociais. A informática5 ao possibilitar o armazenamento e gestão de quantidades gigantescas de informação veio complicar esta questão ao tornar aparente a distinção entre conhecimento e informação. Com efeito, à medida que a informação disponível aumenta assustadoramente o poder e capacidade de funcionamento nas complexas sociedades contemporâneas não está já dependente da detenção da informação, mas da possibilidade de manipular essa informação de tal forma que dela se possa retirar, o mais rápida e adequadamente possível, o conhecimento de que necessitamos num determinado momento. É aqui que os meios informáticos encontram o seu campo privilegiado de utilização.porA utilização de computadores no ensino básico 1º ciclo (implicações no processo de interacção/comunicação)bachelor thesis2020-10-02cv-prod-2024310