Valadas, Sandra T.Ribeiro Gonçalves, Fernando2013-10-032013-10-032002972-8717-49-0AUT: SVA01353; FGO00556http://hdl.handle.net/10400.1/3020No presente capítulo abordamos a forma como alguns estudantes do Ensino Superior aprendem, partindo das estratégias que operacionalizam as suas motivações para o estudo e para a aprendizagem. Ao concebermos o estudante do Ensino Superior como pertencente a um grupo específico em desenvolvimento, importa, primeiro que tudo, compreender quem é esse estudante, para depois partirmos para a análise das diferentes abordagens à aprendizagem utilizadas pelos estudantes universitários. Neste sentido, começamos com algumas reflexões sobre o conceito de jovem adulto, para depois analisarmos, com base no modelo de avaliação da aprendizagem de John Biggs, as diferentes abordagens à aprendizagem utilizadas por um grupo de estudantes da Universidade do Algarve.porJovem adultoAbordagens à aprendizagemEstudante do ensino superiorAs abordagens à aprendizagem de estudantes da Universidade do Algarvebook part