Barradas, ÁlvaroVilhena, Carla CardosoNarciso, Eugénia Susana Sério2016-04-192016-04-192016-01-052014http://hdl.handle.net/10400.1/8030Dissertação de Mestrado, Ensino de Informática, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade do Algarve, 2016O presente relatório descreve de forma detalhada o meu percurso profissional enquanto docente do sistema educativo português no período compreendido entre 2005 e 2013. São apresentadas várias tipologias de cursos com os quais trabalhei e é feita uma análise global e pessoal das práticas letivas associadas a esses percursos, assim como dos métodos de avaliação e planificação utilizados. Posteriormente é feita uma análise às ofertas educativas existentes no ensino secundário em Portugal, nomeadamente a vertente profissional e regular, permitindo uma distinção dos percursos ao nível do seu funcionamento, metas e objetivos, público-alvo, tipos de avaliação e certificação, com base na análise da legislação e documental.porEducaçãoAvaliaçãoEnsino profissionalEnsino regularEnsino secundárioTecnologias da Informação e ComunicaçãoO ensino profissional face ao ensino regular no sistema educacional português ao nível do ensino secundáriomaster thesis202177831