Sousa, Carolina Moreira da Silva de Fernandes deLudovico, Olga Maria Teixeira AmaralAnacieto, Ana Paula BaiãoFeliciano, Marisa Gaspar Condeça2018-06-022018-06-0220122012-05-31http://hdl.handle.net/10400.1/10666A presente investigação, de caráter qualitativo, tem como título: “Dança Educativa no Jardim de Infância: do vivido ao refletido em contexto de prática educativa” e surge no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisiondo do Curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar da Universidade do Algarve. A investigação teve como objetivo principal estudar a importância da dança educativa numa sala de jardim de infância. Para atingir este objetivo começámos por realizar uma entrevista a algumas crianças. Numa fase posterior planificamos e desenvolvemos um conjunto de sessões de dança educativa que foram alvo de observação, a partir de uma grelha criada para o efeito. De seguida, realizamos novas entrevistas às crianças tendo em vista a análise de dados, feita com base no quadro teórico que suporta o estudo. Por último procurou-se, ainda, a partir da globalidade do trabalho realizado, extrair algumas ilações educativas sobre a problemática versada no quadro da educação pré-escolar.porDança educativaCriatividadeMovimento expressivoCriançaPrática educativaDança educativa no jardim de infância: do vivido ao refletido em contexto de prática educativamaster thesis