Gonçalves, LuisRamos, AlexandraAntunes, AndreaCoelho, AuroraMiguel, CarlosVeiga-Pires, CristinaFernandes, DavidReis, EmanuelAfonso, JoãoOliveira, JorgeFreitas, RicardoBorges, RitaDavid, RuteVentura, TelmoGamboa, Vitor2021-06-072021-06-072018-10-11http://hdl.handle.net/10400.1/15581O Projeto C4 – Crianças C com Ciência baseia-se na apropriação pelas crianças C de conceitos científicos e tecnológicos, não pela aquisição de conhecimentos per se mas sim pelo despertar do interesse para esses conceitos e pela pertinência e necessidade da sua aquisição. Durante o ano letivo 2017/2018 desenvolveram-se sessões de Tinkering com duas turmas de 1º ano da Escola da Lejana, em Faro. A avaliação feita na escola deu resultados bastante positivos, ainda sustentados pelo êxito das atividades desenvolvidas pelas crianças de etnia cigana para a comunidade em geral (https://www.facebook.com/criancasccomciencia/). Esta apresentação consiste assim num balanço final do referido projeto nas diferentes vertentes comportamentais, sociais e científicas, que o mesmo abordou através das atividades realizadas.portinkeringInclusionscienceRomaAtividade "Tinkering" uma ferramenta para a inclusão socialother10.5281/zenodo.1469692