Flores, ManuelAraújo, AntónioFigueiredo, Mauro2018-03-022018-03-022017-09-09978-972-8952-44-0AUT: MFI01071;http://hdl.handle.net/10400.1/10392Apresentamos uma proposta de investigação na área da média-arte digital onde se pretende combinar os princípios da anamorfose com as novas tecnologias baseadas na realidade aumentada. Esta perspetiva tem subjacente a ideia de que é possível relacionar a anamorfose cónica com as projeções realizadas em Realidade Aumentada. No âmbito desta investigação propõe-se uma abordagem ao estudo da perspetiva centrada nos contributos de Dürer e nos conceitos fundamentais da construção de anamorfoses. Pretende-se refletir sobre as possibilidades desta abordagem metodológica e analisar os seus contributos no desenvolvimento da capacidade de visualização espacial dos alunos do 3º ciclo do ensino básico e, desta forma, facilitar a compreensão dos conceitos relativos ao ensino da geometria.porEducação artísticaEnsino básicoGeometria descritivaRealidade aumentadaAnamorfose cónicaPerspectivaAnamorfoses e outras tecnologias imersivas no contexto da educação artísticaconference object