Mendes, JúlioPadinha, Duarte Filipe GomesEncarnação, Larissa Aouts da2017-06-032017-06-032016-12-192014http://hdl.handle.net/10400.1/9830Dissertação de mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2016O presente documento consiste no relatório de estágio curricular integrado no segundo ano do Mestrado em Marketing da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. O estágio (com a duração de quatro meses) teve como entidade acolhedora a Região de Turismo do Algarve (RTA) e assentou no reconhecimento de que o Segmento Sénior constitui um segmento de mercado turístico em crescimento em todo o Mundo, com especial incidência na Europa, e que o mesmo poderá ter um papel relevante numa região turística como o Algarve. O atual relatório de estágio encontra-se estruturado em sete capítulos, nos quias se pretendeu apurar a realidade do Segmento Sénior (SS) na Europa, através de uma análise mais aprofundada sobre este segmento em os países como Reino Unido, França, Suécia e Alemanha. O trabalho desenvolvido foi muito enriquecedor, tanto para a entidade acolhedora, a RTA, como para a formação profissional da sua autora.porEnvelhecimento da populaçãoSegmento séniorTurismo séniorCaracterização dos mercados sénior nos países da União Europeiamaster thesis201702290