Cunha, João Paulo C. R.2023-11-162023-11-162021-09-272358-1484http://hdl.handle.net/10400.1/20158Este artigo refere-se ao livro “Cinema, vídeo, Godard”, de Philippe Dubois (2004), que reúne ensaios sobre o vídeo e sua natureza fluida, ora como imagem que “pensa outras imagens”, ora como dispositivo técnico. O objetivo é explicitar em profundidade os conceitos e discussões feitas pelo autor na primeira seção do livro, a respeito da imagem videográfica, suas particularidades e relações com as outras formas de representação visual. A leitura desta obra é relevante para o projeto de pesquisa de doutorado em andamento sobre linguagem audiovisual e mídias digitais, pois pode jogar luz para compreendermos a natureza das articulações entre o vídeo e outras linguagens nas décadas passadas e projetá-las na contemporaneidade.porLinguagem audiovisualVídeoCinemaTelevisãoPhilippe DuboisO vídeo segundo Dubois: uma forma de pensar imagens e dispositivosconference object2023-11-16cv-prod-3304674