Simões, Helena RalhaLudovico, Olga MariaCavaco, NoraNiz, Sofia Isabel Carvalho2018-06-042018-06-0420122012-07-18http://hdl.handle.net/10400.1/10673O presente estudo de natureza qualitativa foi realizado no contexto da Prática de Ensino Supervisionada visando evidenciar a importância do papel da Educadora de Infância na integração e no acompanhamento da criança com Síndrome de Asperger. Para tal, foram questionadas as educadoras que lidam com uma criança com Síndrome de Asperger, designadamente a que a acompanha diariamente e aquela ligada às equipas de intervenção precoce, tendo sido inquiridos complementarmente os pais sobre as questões focadas. Pretendeu-se, a partir da análise e interpretação dos dados recolhidos, confrontados com os referenciais conceptuais relevantes, extrair algumas ilações que permitam melhor compreender a problemática em estudo, designadamente em termos da relevância da intervenção educativa em contexto de educação pré-escolar, enquanto elemento facilitador do acompanhamento da criança com Síndrome de Asperger desde uma idade precoce.porAutismoSíndrome de AspergerInclusãoEducação Pré-escolarIntervenção precoceA intervenção do educador na integração e acompanhamento das crianças com síndrome de Aspergermaster thesis