Matos, NélsonRibeiro, Filipa PerdigãoPereira, Daniel Soares2023-04-032023-04-032022-12-20http://hdl.handle.net/10400.1/19385Com a finalidade de concluir o Mestrado em Gestão de Marketing, pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, foi realizado um estágio, durante o período de quatro meses, com o objetivo de adquirir as valências práticas essenciais ao desenvolvimento das funções exigidas pela área profissional e de aprofundar o conhecimento teórico obtido durante o curso. Este documento simboliza a conclusão de um ciclo de estudos, relatando de um ponto de vista crítico todas as atividades desenvolvidas durante o período de formação em contexto de trabalho na KOBU Agency. Assuntos práticos, tais como a gestão de redes sociais, o planeamento estratégico, a elaboração de anúncios pagos nos meios digitais, marketing por e-mail e análise de resultados são descritos em pormenor de forma a explicar todo o processo de ação e a aprendizagem obtida. Todas as atividades práticas são fundamentadas através do enquadramento teórico elaborado neste relatório que, com base na literatura, destaca conceitos fundamentais e essenciais como a definição de marketing, o marketing digital e as suas ferramentas, as redes sociais e o marketing de conteúdo, os meios tradicionais e o impacto de uma estratégia de comunicação integrada em campanhas de publicidade. Para finalizar é feita a ligação e estabelecida a ponte entre as funções designadas durante o estágio e os conceitos debatidos no enquadramento teórico, justificando a relevância do tema e apresentando as considerações finais.In order to complete the Master in Marketing Management at the Faculty of Economy of the University of Algarve, an internship was carried out for a period of four months in order to acquire the practical skills essential to the development of the tasks required by this professional area and deepen the theoretical concepts mentioned during the course. This document symbolizes the conclusion of this cycle of studies and reports from a critical point of view of all the activities carried out during the training period at KOBU Agency. Practical matters, such as social media management, strategic planning, the creation of paid advertisement on digital platforms, e-mail marketing, and analysis of results are described in detail in order to explain the entire action process and learning obtained. All practical activities are framed by a theoretical framework elaborated in this report which, based on the literature, highlights fundamental and essential concepts such as the definition of marketing, digital marketing, and its tools, social media and content marketing, traditional media and the impact of an integrated communication strategy on publicity campaigns. Finally, a connection is made and a bridge is established between the functions assigned during the internship and the concepts discussed in the theoretical framework, justifying the theme’s relevance and presenting the final considerations.porMarketingMarketing digitalSocial mediaPaid mediaEstratégiaMarketing integradoKOBU agência criativa digital, Ldamaster thesis203216245