Sousa, CarolinaRosa, Marco Jorge António Corriente2012-10-032012-10-03200537.015 ROS*Rep 1http://hdl.handle.net/10400.1/1714Dissertação de mest., Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2005O tema deste trabalho centra-se em torno das representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais. Este estudo desenvolve-se sem perder de vista o seu contexto ecológico e pretende perceber e identificar as representações dos professores de Educação Física acerca da inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais e o modo como estas interferem (ou não) na sua prestação profissional. O estudo, de natureza qualitativa-descritiva, utilizou como estratégia de pesquisa a entrevista semi-estruturada e a investigação por questionário e circunscreve-se à área geográfica da cidade de Tavira. As principais ilações sugerem que, os professores protagonistas de este estudo, apresentam uma atitude promotora de inclusão que consideram vantajosa para todos os intervenientes e em todas as suas vertentes, no entanto identificam vários problemas de ordem física e organizacional que, segundo a sua opinião, dificultam o seu trabalho.porNecessidades educativas especiaisRepresentaçõesProfessorEducação físicaInclusãoDesenvolvimentoAs representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiaismaster thesis