Marrocos, LauraQuintas, Helena2014-09-152014-09-152012AUT: HQU00206;http://hdl.handle.net/10400.1/4966Neste artigo são apresentados resultados obtidos a partir de entrevistas biográficas realizadas a três adultos que frequentaram, e posteriormente abandonaram, os Cursos de Educação e Formação de Adultos. Os protagonistas deste estudo frequentaram esta modalidade de educação/formação em freguesias distintas do concelho de Loulé, no Algarve, nomeadamente, Boliqueime, Quarteira e São Clemente. Dado que se trata de adultos que experimentaram situações de insucesso escolar ao longo da sua trajetória de escolarização, o objetivo principal do estudo foi perceber se a perceção de insucesso escolar, eventualmente construída ao longo da sua história de vida, condicionou a decisão de continuarem ou de “abandonarem” processos de educação e formação em que se envolveram.porEducação de adultosCursos EFAO abandono nos cursos de educação e formação de adultos: tratar-se-á de uma profecia anunciada?conference object